Como escolher a melhor distribuidora de produtos de informática para minha loja?

Como escolher a melhor distribuidora de produtos de informática para minha loja?

Os distribuidores podem desempenhar um papel tão pequeno ou tão grande em seu negócio, desde o armazenamento até a instalação e suporte de call center.

O número de distribuidores e sua seleção de fornecedores, habilidades e filosofias confundem revendedores novos, por isso é necessário um bom entendimento ao escolher o seu fornecedor para comprar peças de informática direto da fábrica, e é isso que vamos mostrar para vocês, algumas dicas essenciais para escolher o melhor fornecedor de produtos de informática, para que sua loja online nunca fique na mão.

Porém, quanto mais se pensa na escolha de uma distribuidora de informática, maiores são os benefícios para um revendedor por meio da padronização de processos, compartilhamento de recursos e geração de leads. Vamos ver agora algumas dicas para você encontrar o melhor distribuidor de produtos de informática:

Manter o controle sobre o fornecimento

Com tantos distribuidores, o revendedor pode ficar tentado procurar as melhores ofertas. Porém, quanto mais fornecedores de informática com os quais uma empresa negocia, mais caro se torna a compra de produtos e serviços. Os custos dos negócios se acumulam por meio do pagamento de várias taxas de frete, configurações e devoluções.

Muitos distribuidores perdem tempo gerenciando relacionamentos não essenciais. Dessa forma é sempre bom ter o controle total sobre o fornecimento dos seus produtos no mercado gamer.

Menos escolha, mais ação

Se sua especialidade é implantar redes Windows para pequenas empresas e os clientes desejam entrar em VoIP e comunicações unificadas, como escolher um fornecedor que vende no atacado de informática?

Investir em tecnologia e marca amarra a equipe em treinamento, dinheiro em estoque e fará com que você perca seu foco. Selecionar um fornecedor significa rejeitar concorrentes e seus produtos e roteiros de tecnologia e, é claro, seus clientes confiam em você para fazer a chamada certa em benefício deles também.

Os distribuidores maiores tomam essas decisões difíceis por você porque fazem perguntas semelhantes. E procuram um fornecedor informatica que tenha investido no mercado australiano, tenha uma tecnologia robusta e de futuro promissor, cuja tecnologia se integre facilmente aos produtos de fornecedores complementares e cujo modelo de negócio permita ao canal vender um produto com rentabilidade.

Vender o produto certo também é importante 

Alguns distribuidores escolhem apenas aqueles que precisam de um serviço para fazê-lo funcionar para o cliente, a fim de garantir que haja mais margem para seus revendedores em cada venda do que apenas os pontos do hardware.

Encontrar distribuidores que discutam a tendência de longo prazo de afastamento das vendas automáticas para trabalhar em serviços mais lucrativos garante a lucratividade do seu próprio negócio. 

A implantação de serviços significa maior investimento em pessoal e habilidades, o que mais uma vez enfatiza o valor de um distribuidor de qualidade que escolhe os serviços nos quais investir. E como já sabemos o mercado de computadores está em grande crescente, dessa forma é necessário encontrar um bom fornecedor de produtos de informática.

O tipo certo de suporte

Muitos distribuidores dizem que fornecem suporte especializado para seus fornecedores, mas a qualidade varia.

O suporte é caro. Requer especialistas treinados em produtos, tecnologias, portfólios de fornecedores e um ótimo atendimento.

Encontrar um fornecedor que te dê todo o suporte para a sua loja de informática, é essencial para o sucesso do seu negócio. Aqui na Distribuidora Mirão podemos oferecer o fornecimento de diversos tipos de produtos para sua loja de informática, com total seriedade e planejamento, entre em contato com  nossa equipe de atendimento pois estamos de prontidão para atendê-lo.