Carrinho
0

Itens   |   0

Filtros
Preço
Cor
Marca

Cabo VGA

Ter um cabo VGA em mãos pode ser muito útil para você que precisa conectar, transmitir e apresentar imagens de um computador a um monitor ou para a TV. Afinal, não adianta ter todos os periféricos, se falta aquele cabo que é capaz de conectar tudo, não é mesmo? 

Esse cabo não transmite áudios, pois funciona de forma analógica. Além disso, sua conectividade é composta por duas versões: a parte macho e fêmea. Normalmente, o elemento macho possui quinze pinos, que precisam ser encaixados a componente fêmea para que seja estabelecida a conexão. 

Além disso, em vários modelos, existe dois parafusos nas laterais, que devem ser rosqueados assim que macho e fêmea forem conectados. Isso irá garantir a conectividade, mantendo o cabo firme. 

Por que usar cabos VGA?

Os cabos VGA são modelos antigos, que tendem a ser descontinuados. Eles foram lançados pela IBM, no auge do desenvolvimento de produtos para computação, na década de 80. 

Esse cabo pode transportar sinais de vídeo RGBHV e suportar resoluções de até 640 x 480 em 16 cores. Números que são insuficientes quando comparados à alternativa mais comum atualmente, os cabos HDMI

No entanto, se você tem um computador ou notebook mais antigo, apenas o VGA poderá ser utilizado. Em muitos casos, esses aparelhos se quer possuem entrada para HDMI. Se esse é o seu caso, você pode optar por um conversor VGA-HDMI, aqui em nossa categoria temos diversas opções, inclusive.

Qual as principais diferenças entre o VGA e o HDMI?

Enquanto os VGA apresentam um padrão analógico, os cabos HDMIs são digitais. Eles são usados com a mesma função, porém com eficácia diferente, além de que os equipamentos em que são instalados também costumam ser distintos. 

Os HDMI são essenciais para aparelhos de TV HD, players de mídia e em computadores mais modernos, já os VGA – por serem mais antigos – são usados em aparelhos igualmente antigos. 

Além disso, o VGA pode transmitir apenas sinal de vídeo, o HDMI, por sua vez, transmite sinais simultâneos. Sendo assim, para determinar qual tipo de cabo é o correto para você, é necessário observar o contexto em que eles serão inseridos. 

Verifique se seu notebook tem entrada VGA ou HDMI. Identifique as entradas da sua TV e, a partir disso, compre o cabo certo. Seja qual for o modelo, HDMI, VGA, DVI, BNC ou qualquer outro, você irá encontrá-lo aqui! 

Aproveite o preço baixo e as condições da Mirão Distribuidora e renove seus cabos, acessórios e periféricos!

Cabo VGA

Em uma era de comunicação digital quase ininterrupta e alta produtividade em empresas que são quase totalmente automatizadas, ter cabos VGA sempre a disposição é muito importante. Seja para uma eventual troca de computadores desktop ou para uma apresentação com material de vídeo e áudio, ter opções de qualidade em cabos à disposição é a única forma de não passar por dor de cabeça desnecessária. E quando tudo isso ainda tem o melhor preço e condições incríveis fica muito mais fácil! Aproveite!

  • Produtos encontrados: 37
  •    
  • Produtos encontrados: 37
  •