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Garantia (RMA)

Devolução ou Troca por defeito no produto (Dentro do prazo de 90 dias)

 

Caso o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca através do e-mail atendimento@miraoinformatica.com.br. O Cliente terá 90 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

 • Após enviar o e-mail o cliente receberá um formulário  que deverá ser devidamente preenchido, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais;

 

 Para enviar o produto o cliente deve aguardar aprovação do nosso setor específico;

 

 • Sendo ele pessoa jurídica inscrito sob um CNPJ,  o cliente deve levar em consideração que, pelo procedimento padrão de trocas e devoluções entre empresas o envio do produto por conta do mesmo e o reenvio por nossa conta, deve enviar o(s) produto(s), no endereço: AV. Olavo Egidio de Souza Aranha, 674 – Parque Cisper – São Paulo / SP CEP 03822-000 para Mirão. Caso cliente tenha retirado em nosso balcão, pedimos que, após o preenchimento do formulário se dirija até o local para que deixe os produtos para as devidas analises;

 

 • Ao receber o Produto, a Mirão verificará as suas condições, sendo que: 1) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e 3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente;

 

 • Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Mirão notificará o cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto;

 

 • Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Mirão notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo 1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou 2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 1) pelo reembolso no valor total do pagamento; 2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Mirão, com compensação em caso de diferença no preço;

 

Troca por defeito no produto (fora da garantia) 

 

Após o prazo de 90 (noventa) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Mirão, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original na qual a Mirão não se responsabiliza.

 

 

 

Itens faltantes no pedido / Mercadoria violada

 

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental  que o cliente realize a ressalva de seus produtos, conferindo todos os itens.


Caso cliente aceite a mercadoria e identifique que há itens solicitados que não estão em seu pedido, os procedimentos são:


 • Enviar e-mail para atendimento@miraoinformatica.com.br, feito isso cliente receberá um formulário para preenchimento é importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, item faltante, além de confirmar seus dados pessoais;


Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, por questões de segurança ao cliente;


• Caso o produto tenha sido incluso, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra;

 

Caso não tenha sido incluso faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou geramos um crédito no valor integral do produto para que possa utilizar em nosso site;

 

 

Forma de Envio:

 

• Para simular o frete,  disponibilizamos algumas transportadoras, onde o valor é calculado automaticamente levando em consideração a distância, volume e peso dos produtos;

 

• Disponibilizamos transportadoras no site para que o cliente possa escolher de acordo com a sua preferencia;

 

•  Retirada no Centro de Distribuição: 

Para clientes que retiram em nosso CD, para evitar transtornos e espera após finalizar o pedido a retirada deve ser agendada pelos canais: E-mail: atendimento@miraoinformatica.com.br, Telefone: (11) 2943-2050 ou WhatsApp: (11) 9 8146-6079 e nosso SAC vai orientar o melhor horário.

Endereço para retirada:  Av. Olavo Egidio de Souza Aranha, 674 CEP: 03822-000. São Paulo – SP

 

• Transportadora Própria/Particular (FOB)

Para esta opção o frete é por conta do cliente (FOB) e é de responsabilidade do cliente a contratação da transportadora, após isso informar por e-mail atendimento@miraoinformatica.com.br dados da Transportadora (Nome/CNPJ/UF) que fará a retirada junto ao número do pedido, lembrando que nestes casos não nos responsabilizamos em caso de extravio da mercadoria.