Como vender mais em datas comemorativas

Como vender mais em datas comemorativas

Todos os anos existem as datas comemorativas, a época em que os consumidores compram mais e as empresas vendem mais. Para os compradores, as férias têm tudo a ver com grandes negócios e descontos irresistíveis e, para os vendedores, têm a ver com números de vendas e margens de lucro. 

Seguindo a tendência, as vendas online durante a temporada de férias devem superar os recordes do ano passado e um investimento em games no Brasil pode te trazer bons lucros ja que esse mercado de games vem crescendo mundialmente. De acordo com pesquisas realizadas no setor, as vendas pela internet devem aumentar significativamente esse ano, superando quase que o dobro do ano passado.

É um número enorme e significa muito potencial de compra. Os vendedores de comércio eletrônico e as empresas on-line estão se preparando para impulsionar as vendas para todas as datas comemorativas 2021. Mais pessoas se sentem confortáveis ​​comprando on-line, em comparação com as lojas de varejo, o que torna as festas de fim de ano uma chance de ouro para uma empresa on-line vender mais e ter lucros maiores.  

Mas como fazer isso quando a concorrência é acirrada e quase todas as lojas online estão prontas para oferecer grandes descontos e negócios incríveis? 

Para ajudá-lo a atingir altos números de vendas na Black Friday, Halloween, dia das mães, natal, dia dos pais, datas comemorativas em empresas e etc, reunimos algumas dicas simples para sua loja online vender mais na temporada de férias. 

Renove a experiência do seu site

Por mais tentador que seja investir em serviços de marketing de comércio eletrônico, seus esforços de marketing se tornarão inúteis se os compradores em potencial como os do nicho games não considerarem seu site "bom o suficiente" para fazer compras. 

 

Então, o que exatamente é um site de comércio eletrônico "bom o suficiente"? Como vendedor online, seu site deve seguir todos os pontos a seguir.

Responsivo 

Deve ser otimizado tanto para desktop quanto para dispositivos móveis para oferecer uma experiência de navegação perfeita para os visitantes. Se eles conseguirem navegar pelo catálogo de produtos sem problemas, é mais provável que comprem de você. 

Rico em conteúdo

Deve ter banners, descrições, comentários e depoimentos para atrair visitantes e educá-los. Um bom conteúdo pode adicionar um elemento de confiança e confiança em sua loja. Também é bom para o SEO e a visibilidade do seu site de comércio eletrônico, assim você vai vender mais e obter bons lucros

Bem organizado  

Deve ter um catálogo adequado com listas de produtos precisas para ajudar os visitantes a saber sobre produtos e negócios facilmente. Se os visitantes tiverem problemas para encontrar o que procuram, eles não pensarão duas vezes antes de acessar o site / loja do seu concorrente. 

Se você ainda não abriu uma loja de comércio eletrônico, nosso conselho é obter um design de site de comércio eletrônico profissional e desenvolvido para oferecer aos clientes uma experiência tranquila.

Estratégia de SEO para comércio eletrônico

Quando se trata de estratégias de vendas em datas comemorativas, não podemos ignorar a importância de ter uma loja online bem otimizada e rica em SEO. 

SEO pode ser o seu ingrediente secreto para vender mais produtos online neste período de festas. Lembre-se, assim como você, outros vendedores também estarão competindo em ofertas e descontos, portanto, você precisa de uma vantagem exclusiva que funcione para você. 

A vantagem única de que você precisa é uma estratégia de SEO sólida. Com uma estratégia de SEO em vigor, sua loja online pode:

  • Classificação mais alta
  • Maior conversão 

Desde escrever uma cópia estelar de um site que converte, até ajustar suas listagens de produtos, você deve otimizar suas listagens de produtos para converter mais nesta temporada de férias. Dessa forma, você pode esperar que os visitantes acessem facilmente seu site de comércio eletrônico.

Uma visibilidade maior fará com que mais pessoas vejam e comprem seus produtos durante a temporada de liquidações de fim de ano. Aqui estão as áreas de foco de SEO para uma loja de comércio eletrônico.

  • Títulos de Produto
  • Descrições do produto
  • características do produto

Fazer o SEO para sua loja online certamente é um processo longo e tedioso, e os vendedores certamente se sentirão confusos sobre como e por onde começar. Para tornar as coisas mais fáceis (e rápidas) para você, recomendamos terceirizar a otimização de sua listagem de comércio eletrônico para o período de datas comemorativas com uma empresa especializada.

De títulos de produtos otimizados a catálogos de produtos com manutenção adequada, nossos serviços para vendedores on-line e mercados de comércio eletrônico o ajudarão a ficar à frente de sua concorrência. 

Divulgação com inteligência

Depois de renovar o design e a experiência do seu site de comércio eletrônico e otimizar o seu conteúdo para torná-lo amigável ao SEO, a próxima dica em nossas estratégias de vendas em datas comemorativas é divulgar sua loja online de maneira inteligente. 

Por quê? Porque, como você, todos os outros vendedores online e lojas de comércio eletrônico buscarão obter o máximo de participação nas vendas durante as férias. A competição vai ser acirrada, e a única maneira de se destacar é comercializar de forma inteligente e atrair pessoas para sua loja online. 

Ofertas especiais: os clientes adoram fazer alarde em ofertas emocionantes e ofertas especiais durante a temporada de férias. Para atraí-los para sua loja, tente fazer negócios que sejam tentadores para os consumidores. Ofertas exclusivas tornarão mais fácil para eles comprarem de você e eles até mesmo contarão para as pessoas em seu círculo. Você também pode oferecer frete grátis ou entrega no mesmo dia, se possível.

Anúncios pagos: uma das estratégias de vendas de fim de ano mais populares para os vendedores, os anúncios pagos são altamente eficazes para divulgar sua mensagem entre os compradores que procuram o que você está vendendo. O segredo é planejar sua campanha de publicidade paga de maneira inteligente para atrair os caçadores de pechinchas e obter um melhor retorno do investimento. Use um mix diversificado para cobrir todos os canais online que seu público representa.

Mídia social: usar canais de mídia social populares como Facebook, Instagram, Pinterest e Snapchat é uma maneira segura de criar um buzz sobre suas promoções e descontos interessantes. Os vendedores têm usado as mídias sociais para impulsionar as vendas de fim de ano da Black Friday, permitindo que os clientes saibam o que podem esperar e quanto podem economizar nas promoções e descontos oferecidos.

O marketing consiste em contar aos compradores e compradores em potencial sobre sua loja, sua história e suas ofertas de produtos. Os consumidores são espertos e sabem que as empresas estão lutando para obter seu dinheiro suado. Em última análise, quanto mais inteligente for sua estratégia de marketing, maiores serão suas vendas e conversões durante o período de festas.