5 maneiras de proteger o controle de PS4

5 maneiras de proteger o controle de PS4

Será que você está sabendo proteger os controles PS4?

Alguns hábitos podem estar danificando seus equipamentos e fazendo com que eles percam tempo de vida útil.

E, para proteger e prolongar a durabilidade dos controles PS4, existem práticas que você pode ficar de olho para não ter dor de cabeça com esses acessórios.  

Quer saber o que pode estar fazendo de errado com seus controles? Siga lendo o artigo que vamos contar pra você como cuidar bem dos seus DualShocks e protegê-los do mau uso.

Use estojo de proteção

Convenhamos que os controles são objetos mais sensíveis, e, por serem mais pequenos, correm mais risco de cair no chão. Para evitar esses danos, você pode usar estojos e cases protetores de controles PS4

Com esses itens, o controle fica protegido tanto para uso diário como para transportar, caso precise. E se você optar por utilizar cases, isso pode ajudar até mesmo na maneabilidade na hora de jogar. Se você deseja comprar controle de PS4 visite a nossa página de vendas e compre o seu com total segurança.

Limpe a placa do controle

Sabia que muita poeira vai acumulando dentro dos controles PS4 conforme o uso? Isso pode causar problemas no desempenho do equipamento, prejudicando a performance durante o jogo. Você não quer isso, né? 

Então, para proteger o controle, faça a limpeza da placa do seu controle periodicamente com o auxílio de uma assistência técnica especializada, pois o valor do controle do PS4 às vezes não é muito acessível.

Use protetor de botões analógicos

Conforme o uso, as borrachinas dos botões análogicos do PS4 vão se desgastando, deixando os controles PS4 desprotegidos e bem ruim de usar. Para evitar isso, use protetores de botão, eles costumam ter um custo bem acessível. Além disso, ao usar os protetores, você tem a vantagem de ter mais precisão na hora de jogar.

Quer cuidar bem do seu PS4? Confira nossas dicas aqui!

Tenha cuidados com a bateria do controle

Você pode até pensar que manja tudo de bateria, mas tem alguns detalhes que você precisa se ligar pra garantir a boa durabilidade dela. Na hora de carregar a bateria do seu controle, procure usar somente a entrada USB do próprio PS4. 

Caso você use um carregador com a corrente superior à indicada, a bateria vai forçar os componentes, o que pode causar superaquecimento e perda da capacidade de armazenamento. Outra prática que você deve evitar é utilizar o acessório enquanto ele carrega, pois isso também aumenta sua temperatura. O preço do controle PS4 não é muito acessível, por isso é muito importante sempre cuidar do seu controle.

Não deixe o DualShock 4 sem uso

Mesmo sem utilizar o controle, a bateria pode perder a carga. E não pense que basta carregar para que tudo volte ao normal. O controle deve ser usado e recarregado periodicamente, para que não perca suas funções e não seja necessário trocar seus componentes.

E aí, entendeu a importância de proteger bem o controle para dar vida longa à jogatina? Com essas dicas preciosas ele pode durar por muito mais tempo e fazer você passar muitas madrugadas de gameplay.