A indústria de videogames cresceu muito nos últimos anos devido à variedade das maneiras de jogar. Já se foram os dias em que o necessário era apenas procurar o console e o seu jogo, nos dias de hoje existe uma infinidade de possibilidades para melhorar a jogabilidade para o usuário e por isso a indústria de videogames vem se destacando na atualidade, trazendo muitas oportunidades de vendas para lojas físicas e online.
Com o aumento das vendas de jogos e do mercado de games no Brasil, acessórios e consoles você que possui uma loja online ou física que realiza essas vendas, pode aproveitar essa oportunidade de crescimento de mercado e aumentar significativamente seu faturamento.
Para isso é necessário seguir algumas dicas e estratégias para eu suas vendas sempre crescerem, e isso só depende de você pois a indústria de videogames está em grande alta, vamos ver agora algumas estratégias essenciais para você utilizar na sua revenda de eletrônicos.
Integre o Instagram
Como todos nós já sabemos, o Instagram possui milhões de usuários que estão conectados diariamente e é uma das redes sociais que mais cresce nos dias de hoje, ou seja é essencial estar integrado a ele com a sua loja online.
Se você tira fotos atraentes, usa hashtags estrategicamente e posta nos momentos certos, então você está no caminho certo para criar um grande número de seguidores no Instagram de pessoas interessadas em seus produtos. A chave para dominar sua presença orgânica no Instagram é o envolvimento com seus seguidores, e como a indústria de videogames está em grande crescente, com certeza você vai encontrar milhares no Instagram.
Quais são algumas maneiras de envolver seu público no Instagram?
Para o marketing de comércio eletrônico alcançar a indústria dos games, adicionar produtos às suas postagens e histórias do Instagram oferece aos seus seguidores um caminho direto para a compra, o que é fundamental para aumentar suas vendas online.
Lançar uma loja no Facebook
Embora o Facebook tenha passado por uma série de mudanças, ele continua sendo uma plataforma viável para mídia social e marketing de comércio eletrônico e com certeza muitos possíveis clientes da indústria de games.
É bastante simples começar a fazer vendas por meio de sua loja no Facebook, encontre grupos sobre games e faça o seu marketing.
Melhore suas campanhas de e-mail
Não é suficiente simplesmente capturar um monte de endereços de e-mail. Em seguida, você precisa enviar e-mails regulares e valiosos para que o canal seja uma atividade eficaz de marketing de comércio eletrônico e que atraia diretamente a sua persona, que no caso seria as pessoas interessadas no mercado gamer.
Existem muitas ocasiões perfeitas para enviar e-mails que seus assinantes realmente apreciarão:
- Assim que realizar uma compra, email de boas vindas
- Forneça códigos promocionais exclusivos e brindes.
- Envie boletins informativos regulares para alertar os assinantes sobre novas ofertas de descontos, dicas de produtos e, quando apropriado, notícias da empresa e da indústria de videogames .
- Compartilhe conteúdo relevante para ajudar os clientes a obter o máximo dos itens comprados recentemente.
- Agradeça aos seus clientes de maior valor. Envie uma nota pessoal expressando seu apreço por seus negócios.
- Solicite feedback. Se alguém visita seu site, mas não faz a compra, pergunte sobre a experiência e como você pode melhorá-la.
Facilite para seus clientes obterem o que desejam
Se sua loja for mal projetada, você está perdendo clientes. Mas qual é a aparência exata de uma loja mal projetada?
Além de parecer não confiável, a loja pode estar sofrendo alguma combinação dos seguintes pontos: falta de uma proposta de valor clara, fonte difícil de ler ou navegação confusa.
Mesmo quando você melhorou as dimensões acima, ainda pode estar cometendo alguns erros de design e dessa forma vai ser muito mais difícil atrair o público interessado na indústria de videogames. Você está segmentando corretamente seus produtos ou está colocando muitos produtos em uma única página? Você descobriu o equilíbrio certo entre texto e recursos visuais?
Otimize suas páginas de produtos
A otimização da taxa de conversão é a prática de otimizar seu site para conversões no local e aumento de vendas, encontrando de uma maneira muito mais fácil o seu público alvo, que no caso são as pessoas interessadas no mercado de games.
Utilizando as dicas acima, com certeza os interessados em acessórios do mercado gamer vão ter total confiança em comprar com você, e consequentemente suas vendas vão aumentar significativamente.