Benefícios de utilizar um teclado gamer para jogar online

Benefícios de utilizar um teclado gamer para jogar online

Os jogos para PC podem ser muito divertidos, mas para os jogadores sérios a experiência vai além do entretenimento casual. Você não precisa ser um competidor de eSports para levar os jogos de PC a sério. E isso significa extrair todo o desempenho possível de sua configuração de jogo, porque todas as vantagens ajudam. Por outro lado, qualquer maneira em que seu equipamento de jogo esteja, mesmo que ligeiramente atrás da curva, pode ser cara.

Quando se trata de aprimorar sua experiência de jogo no PC, o foco tende a ser nos componentes do computador. Em primeiro lugar, está a placa gráfica. Isso faz sentido, já que os videogames são muito focados nos gráficos, também é essencial comprar teclado mecânico

A diferença entre uma placa básica e uma poderosa pode ser o nível de imersão (1080p versus gráficos 4K), a experiência geral (taxa de quadros medíocre com efeitos baixos versus uma taxa de quadros suave com todos os efeitos visuais aumentados) e até mesmo o capacidade de jogar um jogo, ponto final. Procure por teclado gamer em promoção, pois aí você vai jogar com toda qualidade, e ainda pagar mais barato por isso.

Depois, há a CPU, a RAM, o armazenamento, a rede e o monitor do PC. Tudo importante para a experiência de jogo. A maioria também representa um investimento significativo.

Há um acessório que costuma ser esquecido. Este geralmente vem com todos os computadores que é o teclado, então as pessoas tendem a não se preocupar em substituí-lo, mesmo que a versão pack-in seja normalmente bem básica, ao comprar teclado, você precisa analisar os aspectos para você jogar. O preço de um teclado gamer vai valer a pena ser pago, pois vai trazer uma ótima experiência em jogos para você.

Mas atualizar este acessório pode ter um grande impacto em sua experiência de jogo no PC. Na verdade, para muitos jogadores, eles são considerados uma espécie de “arma secreta” que lhes dá uma vantagem real. E em comparação com outros componentes e periféricos como uma placa de vídeo, este é totalmente acessível, e ao comprar teclado a escolha é essencial, pois com certeza vai fazer efeito na hora que você jogar.

Estou falando sobre o teclado, um dos principais métodos para interagir fisicamente com seu PC. E com um teclado de jogo mecânico, você pode aumentar sua experiência de jogo no PC de maneira fácil, econômica e quase instantânea.

A  vantagem  dos teclados para jogos

Como o nome sugere, os teclados de jogos são otimizados para jogos de PC. Isso significa alguns recursos muito importantes, ou seja ao  comprar teclado, você precisa analisar todos os pontos que vamos parar pra você a seguir.

Teclados de jogos mecânicos

A maioria dos teclados para jogos são de tamanho normal em vez de compactos, portanto, não há necessidade de procurar teclas miniaturizadas ao comprar teclado. A retroiluminação é comum. Isso oferece a vantagem de ser capaz de ver as teclas na luz ambiente baixa preferida por muitos jogadores, mas muitos teclados de jogos vão além, permitindo que o usuário personalize a iluminação LED para que as teclas específicas sejam codificadas por cores de jogo, tornando-as mais fáceis achar.

O rollover é crítico para jogos de PC, uma vez que combinações de teclado são frequentemente necessárias. Rollover significa que várias teclas podem ser pressionadas simultaneamente e todas registradas ao mesmo tempo para que um movimento especial seja acionado.

Uma das maiores vantagens dos jogos de PC é a capacidade de programar macros de jogos. Enquanto um videogame de console depende da entrada de um controlador, os jogos de PC são projetados para tirar o máximo proveito de um teclado de computador. Isso pode significar uma variedade estonteante de combinações de teclas para lembrar e executar. Mas um teclado para jogos geralmente oferece suporte a macros, então você pode programar uma sequência de teclas que pode ser acionada ao tocar em uma única tecla.

Teclados mecânicos elevam seus jogos

Já estabelecemos que um teclado para jogos oferece uma grande vantagem. Mas para realmente obter o máximo deste importante acessório, você deve levar as coisas para o próximo nível, escolhendo um teclado mecânico para jogos.

Um teclado para jogos com interruptores mecânicos oferece todas as vantagens de um teclado para jogos tradicional. Você ainda pode obter recursos interessantes, como luz de fundo LED personalizada e combinações de teclas que podem ser programadas especificamente para seus jogos favoritos. Mas os teclados mecânicos oferecem vantagens adicionais.

A grande diferença está nas opções abaixo das teclas. A maioria dos teclados usava interruptores de membrana. Eles são silenciosos e baratos, mas parecem “piegas”, o que os torna menos do que ideais para jogos, o que requer precisão. Os teclados de jogos mecânicos usam interruptores mecânicos, como a série Cherry MX. Há uma grande variedade de interruptores mecânicos, cada um com características diferentes (por exemplo, alguns são mais silenciosos do que outros), para que você possa ajustar sua experiência.

Velocidade, precisão e feedback

Os interruptores mecânicos oferecem vantagens importantes sobre as membranas. A maioria dos interruptores mecânicos podem registrar um pressionamento de tecla depois de pressionados apenas pela metade, tornando o tempo de resposta mais rápido. Ao mesmo tempo, o interruptor mecânico oferece feedback ao comprar teclado - o “clique” que você ouve e sente ao pressionar uma tecla. 

Este feedback tátil aumenta a precisão ao pressionar as teclas, portanto, há uma chance reduzida de perder acidentalmente uma tecla porque você não pressionou totalmente uma tecla (algo que pode acontecer facilmente com interruptores de membrana). Velocidade superior, precisão e feedback significam que os jogadores que usam um teclado mecânico têm uma vantagem significativa, e não se esqueça, comprar teclado sempre verifique todas as nossas dicas.