Dicas para sua revenda vender mais computadores online

Dicas para sua revenda vender mais computadores online

O mundo do comércio eletrônico e das vendas online evoluiu muito nos últimos anos juntamente com a sua concorrência, para se destacar nesse mercado tão competitivo é necessário utilizar algumas estratégias que podem alavancar as suas vendas. 

Para que você não fique para trás da sua concorrência, vamos mostrar algumas dicas para ajudá-lo a vender mais computadores online e assim aumentar as vendas do seu e-commerce. Vamos lá.

Estabeleça uma estratégia 

Para vender bem online, você precisa definir qual é sua estratégia e segui-la. Isso inclui seus canais de vendas, ou seja, você está apenas online (apenas vendendo pelo site) ou também tem uma loja física? Encontrar um computador para comprar, em um local na internet de confiança é o que os usuários procuram, dessa forma montar uma estratégia é essencial para aumentar suas vendas.

Muitos usuários procuram computador em promoção, então realizar algumas promoções em determinada época do ano é sempre bom para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas.

Você também precisará decidir sobre a linha de produtos que vai estocar, no nosso caso os computadores. Você é especialista em alguma coisa ou vende uma grande variedade de produtos? Se o seu carro chefe são os computadores, foque em uma estratégia voltada para o marketing dele, para que os usuários encontrem um computador para comprar de forma fácil e com uma boa experiência.

Esteja com seu site em todos os dispositivos

Algumas lojas que oferecem computador para comprar online tem o seu site no desktop muito rápido e fácil de utilizar,  já a experiência no celular não é tão boa assim, com demora para abrir as páginas e as vezes até páginas desconfiguradas.

Certifique-se de fornecer a experiência certa ao cliente que quer comprar computador em todos os aparelhos, com fácil navegação e sites rápidos. Colocar um computador à venda não é tão simples assim, se você deseja ter sucesso é necessário seguir uma estratégia.

Escolha um sistema que atenda às suas expectativas

Existem tantas opções que fornecem computador para comprar na internet, que você deve facilitar ao máximo a navegação de seu cliente com um sistema fácil e rápido de utilizar. Certifique-se de saber como aceitará pagamentos online e que essa experiência seja fácil na hora de seus clientes comprarem seus computadores.

Para a maioria das empresas que ofertam computador para comprar, é melhor começar com um modelo simples de loja online pronto para uso. Esses poderosos sistemas de comércio eletrônico farão tudo o que você precisa com rapidez e facilidade, para que você possa se concentrar em seu marketing de vendas dos seus computadores.

Atendimento ao cliente online

O fator comum a todas as empresas que fornecem computador para comprar de sucesso é que elas estão comprometidas em fornecer um ótimo serviço aos seus clientes.

Isso não significa apenas ter pessoas simpáticas ao telefone, mas também colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar em tudo o que sua empresa faz, desde os produtos, passando pelo site, até a entrega. Alguns usuários além do preço do computador, também buscam um bom atendimento.

Crie uma ótima experiência de entrega

Se você acertar em sua estratégia de entrega, aumentará a taxa de conversão de vendas de computadores em seu site e incentivará as compras repetidas. Sua estratégia de entrega cobre tudo, desde o preço que você cobra e os serviços que você oferece, até o que chega na encomenda e a aparência da embalagem.

É realmente importante investir algum dinheiro e reflexão para fazer isso da maneira certa para seus clientes.

Incentive a primeira compra online e a volta do cliente

Para ter sucesso, você deseja que as pessoas deixem de saber sobre você para:

Muitos negócios de comércio eletrônico se concentram apenas no primeiro pedido e esquecem tudo sobre como obter o segundo pedido, o que é uma loucura porque é mais fácil.

Você encontrará diferentes métodos de marketing ao oferecer computador para comprar na sua loja e para isso precisam ser adequados a cada uma das etapas dessa jornada. Teste, analise e mude seus planos de acordo com o melhor método para vendas de seus computadores.

Construir uma marca online confiável

Os compradores online de hoje são bastante experientes. Assim como você não compraria comida em uma van velha e degradada, um comprador online não compraria em um site em que não confia. Você precisa trabalhar muito para conquistar a confiança de seus clientes, é difícil ganhar, mas é fácil perder.

A confiança precisa ser construída em cada interação do cliente com sua empresa. Inclua depoimentos e análises de clientes em seu site, cumpra suas promessas e certifique-se de que todas as informações no site sejam precisas.  

Otimizar sua experiência de compra online

Nada do que você fizer em seu negócio estará acabado; de alguma forma, tudo está permanentemente em modo de teste. Então você tem que ter uma política de otimização constante, encontrar a área que está funcionando menos bem e torná-la melhor.

Depois de fazer isso, encontre a próxima área em que você precisa se concentrar e repita todo o processo sempre buscando a melhoria, seguindo essas dicas com certeza suas vendas vão aumentar e você vai vender mais computadores do que nunca.