Como atrair os fãs do mercado gamer para minha loja online?

Como atrair os fãs do mercado gamer para minha loja online?

Você está confuso sobre qual deveria ser o resultado final da sua marca? As relações públicas e a publicidade paga não estão gerando os resultados desejados? Você não sabe como atender e se customizar para os diferentes tipos de clientes que você tem?

Todos esses problemas e muito mais podem ser resolvidos usando uma abordagem mais organizada e estratégica ao lidar com esses problemas. Simplificando, você precisa encontrar a sua persona, no nosso caso os fãs do mercado gamer de maneira definida para se referir quando estiver abordando sua estratégia de marketing, vendas e negócios.

As personas o guiam, na medida em que o ajudam a entender como abordar um grupo de compradores e persuadi-los a acreditar no seu produto.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a como definir persona sólidas e acionáveis ​​para a sua loja online

Criando Personas de Comprador 

Comece com um brainstorming e planeje suas personas de comprador de maneira lógica. Comece com uma ideia aproximada ou um modelo de quem é seu cliente ideal:

Você pode fazer isso tentando responder à pergunta, quem eu quero atrair para o meu site? Isso pode ajudá-lo a construir uma estimativa de uma persona, e é necessário se perguntar também quais os objetivos da persona que você procura, em nosso caso os fãs do mercado gamer, mas existe uma infinidade de pesonas que você precisa encontrar para obter sucesso.

Obviamente, você encontrará mais de um tipo ideal de cliente.

Por exemplo, digamos que sua empresa online tenha produtos com base no gênero ou na idade, ou ambos. Isso obviamente levará a várias personas com seus próprios interesses e necessidades específicas.

Comece observando melhor o seu produto e quem o está comprando. Entenda qual é a motivação por trás de um cliente em potencial que compra seu produto, ou seja a persona e o público alvo.

Por exemplo, digamos que seu produto seja aparelhos eletrônicos e do nicho gamer, nesse caso, você deve criar duas personas, uma para quem dá o presente e outra para quem recebe. Dessa forma, você pode adaptar seu marketing de acordo com o grupo que você está direcionando.

Explore os dados internos para obter mais informações

A próxima etapa é pesquisar os dados e percepções que você coletou do banco de dados de clientes e contatos

Claro, usar as ferramentas certas pode ser útil na coleta desses dados para o marketing da persona.

Por exemplo, se você tem um site, pode usar o Google Analytics para coletar informações sobre os dados demográficos do tráfego que visita seu site.

Quando você tiver dados suficientes, começará a ver padrões e grupos de informações. Usando as semelhanças e padrões, você pode refinar ainda mais suas personas. Esta etapa também pode ajudá-lo a obter detalhes sobre os vários componentes que fazem parte de uma persona, como idade, sexo, renda e muito mais.

Você também pode obter informações sobre o comportamento, hábitos, interesses, atividades online e outras dicas comportamentais do usuário.

Por exemplo, ao compreender qual plataforma social está gerando mais tráfego para seu site, você pode identificar o ponto de encontro favorito de seus clientes em potencial.

Aqui estão alguns dos componentes importantes de uma buyer persona que você pode obter em seu banco de dados de clientes:

  • Era
  • Gênero
  • Localização do cliente potencial
  • Sites e plataformas de mídia social interessados
  • Comprando interesses e pontos problemáticos
  • Profissão e renda média
  • E muito mais.

Além disso, você deve entender que alguns critérios são relevantes para suas personas, enquanto outros nem tanto. Identificar corretamente quais atributos fazem a diferença em seus resultados financeiros é crucial para construir uma personalidade forte.

Olhe para seus concorrentes

Uma técnica comprovada é explorar sua concorrência:

Agora, você tem uma persona do comprador que está claramente definida, mas pode ir mais fundo e segmentar ainda mais com os dados certos para que suas estratégias de marketing estejam no local.

Use uma ferramenta de inteligência digital, como a Similar Web, para analisar o tráfego no site do seu concorrente.

Isso lhe dará uma boa ideia do que sua concorrência está fazendo, de onde vem a maior parte do tráfego e outros dados que podem ser úteis.

Ao tentar fazer a engenharia reversa de suas buyer personas com base no tráfego, você pode identificar os possíveis componentes ausentes das personas que estão criando para sua empresa.

Você também pode ver se perdeu algum grupo potencial de clientes ao criar diferentes personas.

É inteligente pesquisar seu site e analisar o tipo de conteúdo que está publicando. Isso pode ajudar a inspirar ideias para sua própria estratégia de marketing.

Sua concorrência usa mídia social, marketing de conteúdo, AdWords etc.? Basicamente, como eles estão conquistando clientes?

Você não tem que refazer a roda. A análise do concorrente é uma ferramenta poderosa para construir nossas personas de cliente e descobrir onde localizar os grupos de clientes que ficariam loucos com suas ofertas.

Lembre-se de não seguir cegamente seus concorrentes. Os insights que você obtém devem ser usados ​​como um ponto de referência ou uma estrutura geral ao planejar suas próprias estratégias.

Com certeza utilizando essas dicas, você vai encontrar a sua persona definitivamente e assim vai conseguir aumentar as suas vendas e ultrapassar seus concorrentes.