Dicas para acertar na escolha de fornecedores de informática

Dicas para acertar na escolha de fornecedores de informática

A primeira coisa que você vai querer fazer é visitar o site de cada fornecedor de informática para revenda

Em seguida, verifique se eles oferecem e apoiam os produtos, acessórios e quaisquer serviços relacionados para o nicho de mercado em que você escolheu se especializar. 

Faça uma lista dos fornecedores de equipamentos de informática para empresas que vendem seus produtos preferenciais relacionados à informática e entre em contato com eles para saber mais sobre suas empresas, produtos e serviços oferecidos.

Você também vai querer ter certeza de que eles têm parceria com todos os principais fabricantes de sua linha de produtos de computador selecionada, ou nicho de mercado. A maioria dos distribuidores de produtos de computador fornece uma placa de linha (lista de parceiros de fabricação) e / ou página da web dedicada que lista todos os seus parceiros de fabricação.

Serviços oferecidos pelo fornecedor de hardware:

  • Envio no mesmo dia  
  • Remessa direta, Várias 
  • Opções de pagamento 
  • Condições de crédito 
  • Suporte técnico gratuito

Você também pode precisar de materiais de vendas e treinamento de produtos, cursos de treinamento de certificação e um representante de vendas dedicado para responder a todas e quaisquer perguntas. 

Todos esses serviços são importantes e vitais para o seu sucesso como revendedor de computadores.

Pedidos online

A maioria, senão todos os fornecedores de produtos de informática possibilita que você faça seus pedidos online. No entanto, certifique-se de que o distribuidor de sua preferência também permitirá que você verifique os preços e o estoque em tempo real, e que faça o pedido do produto e o envie para o local de seus clientes, tudo a partir do site dos distribuidores. 

E embora não seja totalmente essencial, você também deseja verificar e ver quais distribuidores fornecem vários locais de depósito para obter as menores taxas de envio disponíveis. Vários locais de depósito ajudam a manter o custo de remessa baixo e fornecem remessa mais rápida para clientes próximos.

O distribuidor que vai trabalhar

Depois de decidir com qual fornecedor de informática vai trabalhar, vá em frente, entre em contato com eles e feche seu contrato. Em seguida, verifique o preço e o estoque para ver quem tem o melhor preço, o maior estoque ou o equilíbrio de ambos.

Finalmente, uma vez que você determinou qual distribuidor de produto de computador melhor atenderá às suas necessidades em todas essas áreas, faça desse distribuidor seu distribuidor principal e principal, enquanto contrata outros distribuidores para tê-los como fontes de backup. 

Distribuidores de backup são essenciais para o caso de você ter problemas de estoque e preços que podem acontecer às vezes, especialmente em épocas de férias, quando a demanda por produtos de hardware e software de computador está em alta. 

Enquanto isso, você deseja fazer o máximo possível de negócios com seu distribuidor principal para obter os melhores preços e serviços disponíveis, pois essa é uma das principais chaves para o sucesso do revendedor de computadores.